Especialistas comprovam que as substâncias da fruta agem como calmante natural
O maracujá possui combinações de aminoácidos que agem como controladores da ansiedade.
No artigo publicado na "Nutrition Journal" , os estudiosos afirmam que as substâncias e suplementos encontrados na fruta estabelecem resultados satisfatórios no organismo. Para alguns especialistas brasileiros, o maracujá possui potencialidade para amenizar diabetes e problemas cardiovasculares, além de contribuir no controle da obesidade.
O maracujá possui vitaminas A, C e do complexo B, constituído também por uma quantidade significativa de sais minerais como: ferro, sódio, cálcio e fósforo; tais propriedades auxiliam como calmantes naturais e restauram o sistema muscular do organismo.
A casca do maracujá que na grande maioria das vezes é jogada fora é rica em pectina, uma fibra solúvel que dificulta a absorção de carboidratos e gorduras, substância esta que estimula a dieta de quem deseja perder peso. A fibra de maracujá também contribui para evitar manchas na pele e queda dos cabelos.
No ato da compra, escolha os de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. O maracujá maduro pode ser conservado por 2 a 3 semanas, por este motivo inclua em sua alimentação sucos e derivados do maracujá.
0 comentários:
Postar um comentário