A evolução dos eletromésticos

Mais econômicos e inteligentes, os eletrodomésticos vêm evoluindo e acompanhando as necessidades dos seus consumidores, se tornando cada vez mais econômicos e sustentáveis.

No quesito desempenho, o objetivo é que os aparelhos aumentem sua vida útil e sejam cada vez mais potentes e rápidos. Os materiais utilizados para a fabricação são mais leves, reciclados, delicados e resistentes. Isso sem contar o design dos eletrodomésticos, que acompanha as tendências e se torna mais atrativo também aos olhos. Em relação ao consumo, tudo é pensado para incentivar a economia. 


Se antigamente os equipamentos elétricos ocupavam uma parcela insignificante na conta de luz, hoje são responsáveis por um valor considerável nos gastos com energia. O consumo de água e o trabalho na hora de utilizá-los também são levados em conta. Antigamente as lavadoras de roupa tinham capacidade para até 4kg, por exemplo. Hoje encontramos até 15kg, o que facilita muito na hora de lavar e ainda economiza, sem dúvida.


Como no caso das novas lavadoras da LG. Elas possuem um motor diferenciado dos outros, o motor Direct Drive, que economiza a metade da água e da energia em relação às outras lavadoras existentes no mercado. Como o próprio nome já diz, esse motor não possui nenhum sistema de transformação de energia elétrica em mecânica (polias, roldanas etc), por isso o menor consumo de energia, água e eficiência na hora da lavagem. Fora que para complementar a lavagem em fazer um melhor tratamento nas roupas, ela ainda dispõem da lavagem a vapor, que por si só já deixa as maquinas esterilizadas e prontas para o uso.


No que diz respeito ao tamanho, o melhor nem sempre é menor. Os tamanhos vão de acordo com a necessidade. Para quem mora sozinha, prevalece os equipamentos menores. Já para grandes famílias, é preciso ter eletrodomésticos maiores que o padrão. O que importa é que há o tamanho certo para cada necessidade.

Para se ter uma idéia das mudanças, um fogão atualmente economiza até dois botijões de gás por ano, se comparado a um fogão de 10 anos atrás. Já um refrigerador dos anos 80 consumia cerca de 110kWh/mês e hoje consome 45kWh/mês.








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

Vishh minha mulher tava reclamando esses dias que tudo que tem aqui é em casa é velho (inclusive eu kkkkkk). A geladeira daqui de casa é muito antiga é uma verde antiga e ta viva até hoje rs. O fogão é o eletroméstico mais novo que temos, comprei em 2001 kkkk... E o que ela mais reclama é da maquina de lavar que não temos kkk, to pensando em dar uma pra ela no natal, ja to juntando dinheiro a um tempo e acho que vai dar pra comprar uma mais moderna com essas porta na frente..

Alana disse...

Nada melhor que tem eletrodomésticos de ultima geração na sua casa, coisa que da muito trabalho e se tiver eles novinhos, nao tem nada melhor, na minha casa eu to atualizando todos *-*

Anônimo disse...

Hoje em dia a modernidade é possuir eletrodomésticos com alta qualidade,gostei muito da máquina de lavar frontal da LG e uma das características é a economia de água e não tem ruídos e vibrações na hora da centrifugação.

Postar um comentário