Para acalmar

 “Aprendendo a controlar a respiração, você domina também a mente e as emoções”, fala Márcia De Luca, fundadora o Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (Ciyman), em São Paulo. Trocando a ação automática e superficial pela respiração profunda e consciente, você aumenta a entrada de oxigênio no organismo, o que garante o corpo energizado e a cabeça relaxada. Em casa, reserve 5 minutos para pôr a técnica em prática. “O benefício (mais calma) é imediato, e em 40 dias a respiração consciente se torna natural. Aí, é possível praticar sentada e até em pé”, diz Márcia.


Exercício para acalmar
1. Deitada, pernas flexionadas, planta dos pés no chão, mãos abaixo do umbigo, com a ponta dos dedos médios se tocando. Feche os olhos e inspire pelo nariz, contando até 4 e sentindo o abdômen inchar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente. 

2. Com as mãos na altura das costelas, repita a respiração. 

3. Com as mãos acima do peito, inspire pelo nariz contando até 4 e sentindo o abdômen inchar e segure o ar o tempo que aguentar. Expire pelo nariz até murchar o abdômen completamente. 

4. Repita a respiração quantas vezes achar necessário ao longo do dia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário